sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Cicloturismo 22/11 Vila da Glória






Embora em certos momentos fosse para que desistíssemos deste passeio, segui com o grupo em direção a Vila da Glória. A previsão de chuva não seria empecilho, pois naquela estrada ela pode até alagar os lugares baixos, mas, logo que pára, rapidamente a água se escoa para a baía.
Quando chegamos à mercearia Baraharas, do Wilson, percebi que deveríamos terminar o passeio ali e retornar. Mas até carregarmos as bikes e ficarmos prontos para que retornássemos a Garuva, para então seguir por Joinville e chegar até o restaurante por meio da balsa, a chuva despencou e não deu mais trégua.
Quando chegamos à beira do rio Baraharas, ele já estava além do seu limite de escoamento e tivemos que retornar para aguardar baixar o nível do rio. A chuva continuou, o Wilson da mercearia nos acolheu, sua esposa Rose, que nem estava preparada para este momento, preparou um belo jantar para nós.
Ao sentir a situação se agravando a Professora Melissa da Escola Municipal Duque de Caxias, prontamente tomou a dianteira e providenciou para que todos ficassem alojados na escola com colchões, travesseiros e cobertores, até a situação melhorar. Foi no dia seguinte domingo, quando a chuva deu uma trégua que todos puderam sair de lá por barco até Garuva e retornar a Curitiba em outra van que foi enviada para buscá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário