sábado, 23 de outubro de 2010

Caminhada Estrada da Graciosa 23/10/2010

















Mais um dia maravilhoso, com um grupo de pessoas animadas e felizes, todos curtindo as belezas naturais da encantadora Serra do Mar, um dos lugares mais bucólicos do nosso país.

É assim que podemos afirmar como foi nossa tarde de sábado, da primavera de outubro, da caminhada marcada pela paisagem exuberante.

A história da Graciosa praticamente se confunde com a história do nosso Paraná, aproveitando as trilhas abertas pelos índios e jesuítas no passado. E lá estávamos nós, percorrendo o sinuoso trecho em descida, serpenteando a serra, em passos largos rumo à Vila de São João, 20 km depois de partir lá do portal.

Alguns, com seus cajados, lembravam verdadeiros peregrinos, indo ao encontro de algo ainda mais especial.
O clima foi de total integração e confraternização. Os mais dispostos, esticaram o trajeto em mais 7 km e só pararam na cantina da Pousada, em Porto de Cima.

Depois de sentir o gostoso cansaço da caminhada, já com a noite se apresentando a todos, o jeito foi curtir uma saborosa refeição, servida pelas sempre atenciosas meninas da pousada, regada a peixe, camarão, barreado e tantas outras especiarias.

Valeu Heron! Valeu amigos!
Logo estaremos com certeza, caminhando por outros recantos de nosso Brasil.

Abraços
Sergio Riekes


Abraços
Heron Mathoso
41-3247-6123
41-9917-8372
heronmathoso@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário