sábado, 12 de agosto de 2017

Caminhada Campo Alegre SC 12/08/2017

Reservas por email naturezarlivre@gmail.com com nome completo, RG e fone de contato.
Investimento por pessoa é de R$ 150,00

Olá amigos
Faremos a caminhada em Campo Alegre SC, seguindo por estrada rural com pouco movimento de carros passando pela cascata Paraíso.
Nível médio 12 km em estradas de chão.
Sairemos às 07:00 de Curitiba.
Saída da Rua  
Retorno a Curitiba previsto para às 20:00
Levar para a caminhada: garrafinha para abastecer de água, roupas confortáveis, boné, protetor solar, repelente de insetos, muda de roupa para trocar se necessário.
Será fornecido:
-transporte de ida e volta a Curitiba.
-água, banana, pipoca e salgadinhos.
-acompanhamento do carro de apoio para o grupo durante o percurso.
-almoço após a caminhada.
Investimento por pessoa é de R$ 150,00

O surgimento de Campo Alegre está ligado à colonização das terras da Princesa Dona Francisca, irmã de D. Pedro II. Quando ela se casou com o Príncipe de Joinville, recebeu a área como dote. Em 1858, por solicitação da Cia. Colonizadora, o governo imperial aprovou a construção da estrada que ligaria Joinville - São Miguel - Tijucas do Sul - Curitiba. A Estrada Dona Francisca, segunda via carroçável do Brasil, tornou-se uma importante rota comercial.

Ao chegarem no topo da serra, os construtores da estrada, felizes por terem vencido o percurso mais íngreme, exclamaram: “Froeliches feld!”, que significa “Campo Alegre”. O nome da Cidade é, portanto, uma alusão às belas paisagens naturais, especialmente seus campos cobertos de araucárias. Além da localização privilegiada, pois a Serra Dona Francisca tornou-se caminho obrigatório entre Santa Catarina e Paraná, Campo Alegre ainda contou com o ciclo da erva-mate para seu desenvolvimento. Era o ponto de parada dos carroceiros que seguiam de São Francisco e Joinville para o Paraná.

Em 1888 o povoado de Campo Alegre tornou-se distrito de São Bento do Sul e, em 18 de março de 1897, Campo Alegre conquistou sua emancipação política e administrativa. A seus moradores e visitantes, Campo Alegre oferece paisagens inesquecíveis: densas matas, imponentes montanhas, a exuberância das araucárias, o doce som das cascatas, a beleza das hortênsias, a calma das ovelhas e o clima saudável da serra.
Vagas limitadas.
Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário